quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Até que vai o mascote da Copa ser um tatu bola, mas que seu nome seja Amijubi, Fuleco ou Zuzeco!?


As explicações oficiais da Fifa para os nomes sugeridos são: “Amijubi' é a união das palavras ‘amizade’ e ‘júbilo’, duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi-guarani, em que a palavra ‘juba’ quer dizer amarelo – a cor predominante no mascote!”. 


“Fuleco é a mistura das palavras ‘futebol’ e ‘ecologia’, dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente”.

“Zuzeco foi formado dos elementos principais de ‘azul’ e ‘ecologia’. Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o País e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e, por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro”.

Cadê as aulas de semiótica? E de estilo??

Ler toda matéria em: Mascote da Copa do Mundo

Um comentário:

  1. Cadê o senso de ridículo?Professora,qualquer nome é melhor do que esses que eles escolheram.Os significados podem ser interessantes,mas a questão do nome também é primordial,porque é como o mascote será conhecido no mundo e na história das Copas.Podiam chamar ele de Bolota,por exemplo

    ResponderExcluir